Tag #3 : Liebster Award


Olá Aventureiras,

Hoje, volto com uma TAG, fui indicada por a linda Regiana Ferreira, com o blog do mesmo nome.


Coucou Aventurières,



Aujourd'hui, je reviens avec une TAG, j'ai été nominé par Regiana Ferreira, qui a un blog du même nom.


Nous allons commencer par voir les règles de cette TAG:

-Écrire 11 faits sur nous-même

-Écrire 11 questions pour les futur(e)s participants

-Répondre aux questions de la personnes qui vous a tagué
-Indiquer entre 11 blogs ayant moins de 200 abonné(e)s
-Mettre le logo du TAG LIEBSTER AWARD
-Indiquer les liens des personnes que vous avez indiqué


Vamos começar com as regras da TAG:
-Escrever 1 factos sobre nos
-Escrever 11 perguntas para os futuros indicados
-Responder as perguntas de quem o indicou
-Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
-Colocar o Selo da TAG LIEBSTER AWARD
-Indicar os links de quem identificar

11 FACTOS SOBRE MIM
-Eu sou mãe-estudante, é um desafio de todos os dias. Estou orgulhosa de cada etapa que passamos juntas.
-Sou viciada em filmes de terror, tenho de os ver quando estou sozinha porque o meu marido não gosta nada desse tipo de filmes.
-Quem diz filmes de terror, diz adoro tudo que tem a ver com historias paranormais, seres fantásticos, sem ir para o extremos (não sou fã de filmes tipo Twilight, e parecidos). Sou mais do género, series como Lucifer, Supernatural,...
-Ainda tenho uma alma de criança, adoro ver os clássicos da Disney, e aproveito de ter uma menina para ver com ela. Tenho uma larga colecção de VHS, sim ainda a quem tenha essas relíquias.
-Sou uma pessoa bastante solitária, gosto de estar em casa, não sou de ir a festas, discotecas...
-Sou de luas, mas acho que isso a maioria das raparigas e mulheres o são. Posso ser amiga do meu próximo, mas basta uma coisa que me fazem a mim ou a alguém que gosto, para matar tudo o que está a minha volta.
-Sou uma madrugadora, sem despertador estou sempre a pé por volta das 6h-6h30 da manhã (a única maneira de levantar mais tarde é se estiver doente).
-Sou alguém de bastante organizada, no que diz respeito a organização de férias. O que é bom, mas na vida em geral, sou super-mega desorganizada.
-Tenho duas cadelas, de raça Pinscher Anão, Iris e Kitty, são mãe e filha. Tive a mão no mesmo ano que vim viver para Portugal.
-Adoro fazer bolo e pratos elaborados em geral, mas não gosto de comê-los. Parece estranho, mas sou assim.
-Desde que nasceu a minha filha, gosto de fazer experiências e DIY com ela e por ela. Espero partilhar alguns convosco. (se gostam de isso, dizem em comentário, se querem).

11 FAITS SUR MOI

-Je suis maman-étudiante, ce qui est un challenge de tous les jours. Je suis fière de chaque étapes que nous passons ensemble.
-Je suis une accro aux films d'horreurs, que je dois voir quand je suis toute seule à la maison, car mon mari déteste ce genre de film.
-Qui dit films d'horreurs, cela veut dire que j'adore tout ce qui est en rapport avec le paranormal, et les êtres fantastiques et sciences-fictions, sans aller dans lextrême (comme Twilight et compagnie). Je suis plus du genre de séries comme Lucifer ou Supernatural.
-J'ai encore une âme d'enfant, j'adore voir les classiques de Disney. Ayant une fille, j'en profite pour les revoir avec elle car j'ai une énorme collection de VHS (oui, j'ai encore ces reliques).
-Je suis une personne très solitaire, j'aime être à la maison. Je ne suis pas du tout discothèque, ni fêtes de village.
-Je suis quelqu'un qui peut être la meilleure amie de quelqu'un, mais si l'on me fait quelque chose que je n'apprécie (à moi ou à quelqu'un que j'aime), il vaut mieux courrir très vite. (je ne sais pas comment on dit).
-Je suis une lève tôt, sans réveille, je me lève en général tout les matins vers 6h - 6h30 du matin (je me lève plus tard, seulement, si je suis malade).
Je suis quelqu'un de super organisée, lorsqu'il s'agit de programmer les vacances, alors que au quotidien, je suis super méga désorganisée.
-J'ai deux chienne, de la race Pinscher Nain. Iris et Kitty sont mère et fille. La mère m'accompagne depuis que je suis arrivée au Portugal.
-J'aime faire des gâteaux et des plats plus élaborés, en général. Malheureusement, je n'ai pas les manger par la suite. Je sais que c'est bizarre, mais bon.
-Depuis que ma fille est née, j'adore faire des expériences et des DIY avec elle ou pour elle. J'espère en partager avec vous par la suite (si vous voulez voir nos créations, mettez le en commentaire)

LES QUESTIONS QUI M'ONT ÉTÉ IMPOSÉ

-Pour vous, le blog est un hobby ou une profession?
Pour moi, il s'agit d'un hobby car j'aime partager mes découvertes et mes états d'âme. Vu que je suis quelqu'un de timide dans le quotidien. Mais, un jour, qui sait.

-Quand vous écrivez un article, que voulez-vous transmettre?
Ma passion, mes opinions et ma sincérité.

-Sentez-vous que le blog vous apporte de bonne chose?
Oui, j'ai créé des amitiés et connu de belles personnes. Cela m'aide à m'ouvrir un peu aux autres.

-Un article que vous n'avez pas aimé lire?
Je n'ai pas d'article que je n'aime pas lire, on va dire que je suis quelqu'un d'esprit ouvert; donc je lis des articles de tout genre.

-Avez-vous 5 articles que vous aimeriez indiquer? Et pourquoi?
1. O Nascimento du Blog Tomás MY SPECIAL BABY (oui c'est en portugais, mais je pense que vu pouvez lire la traduction, il s'agit de l'histoire d'une maman qui a donné naissance à son premier bébé, à l'époque, et découvre au moment de l'accouchement que son fils est atteint de trisomie 21)
2. Perles D'eau de Happy Two Kids (J'ai hâte de faire cette activité avec ma puce, surtout cet été, sa va être relaxant pour elle et pour moi, et à la fois agréable)
3.Como Planejar os seus Objectivos du blog Morando Sozinha (C'est un blog brésilien, tenu par un jeune fille qui nous explique et raconte comment elle à réussi à devenir super indépendante sans se ruiner. oui c'est en portugais-brésilien, mais vous pouvez également traduire le blog)
4. Falta de Etica du blog As Pequenas Coisas (encore une fois un blog portugais, désolé, tenue para une future maman, qui tient ce blog de manière naturel et qui s'exprime sur out les sujet. Ici, il s'agit d'une mise en avant sur le fait que certains médias n'ont pas de limite. Si vous traduisez la page, vous comprendrez pourquoi)
5-12 Voyage 2016 de Safia Vendôme (vous devez surement la connaître, elle est blogueuse et youtubeuse beauté-lifestyle. J'aime ces articles qui parle de séjour, sa me permet de trouver des idées et organiser nos prochains séjour) Qui n'aime pas rêver
Pour être sincère , je n'ai pas d'article prédéfini, j'ai lire de tout,et en ce moment, je suis sen train de connaître pleins de nouveaux blogs... Mais pour cette question, j'ai eu un blanc...

-Quelles sont les blogs qui vous inspirent? Et pourquoi?
Tout m'inspire, des grands blogs que tout le monde connais, au petit qui viennent de commencer.
Je pense que l'on s'inspire les un(e)s des autres, mais on cherche quand même à être original.

-Quel thème vous appel à l’attention dans les blogs?
OUPS, l
es blogs de maternité, cuisine, DIY principalement, mais comme je n'ai pas de style prédéfini. Faut dire que mon côté maman ressort beaucoup mais j'aime beaucoup les nouveauté dans tout les domaines (pour être sincère, je suis une NERD et GEEK refoulé depuis que j'ai ma princesse)
 

-Comment vous vous planifiez avec les articles?
Bon, en ce moment, c'est le chaos. Mais, si tout se passe bien, à partir de la semaine prochaine, tout va se stabiliser.
Bon, mon objectif est de garantir 2 article fixe par semaine (le lundi et le vendredi) et le mercredi, partager avec vous des recettes ou autres thèmes (mais facultatif, pour ne pas promettre, mais qui sait, ce troisième article peut devenir permanent)

-Un article que vous avez aimé écrire?
Celui ou je raconte mon accouchement, je pense que c'est celui que j'ai écrit vraiment avec le cœur.
Bon, il est en portugais, car à l'époque le blog n'était pas encore bilingue. Je conte faire une story-time sur la chaîne Youtube.
Je vous laisse le lien quand même, si vous utilisez google tradutor.
Nascimento da Baby B.

-Vous préférez les vues ou les lecteurs fidèles?
Je préfère avoir des lecteurs fidèles, même si c'est très difficile.

-Blog ou Youtube?
Les deux... Mais plus Blog


AS PERGUNTAS QUE FORAM INDICADAS

-Para você, o blog seria um hobby ou uma profissão?
Para mim, trata-se de um hobby, gosto de partilhar descobertas e estados de espiritos ^^ Mas quem sabe um dia

-Quando você está produzindo um conteúdo o que você pretende transmitir nele?
Minha paixão, minhas opiniões e a minha sinceridade.

-Você sente que o blog traz coisas boas?
Sim, permitiu-me conhecer pessoas lindas e criar algumas amizadas, também permitiu-me abrir um pouco mais para os otros.

-Um post que você não curtiu muito ler?
Não tenho post que não gostei de ler, porque tenho uma mente bastante aberta. Por isso, leio de tudo um pouco.

-Você tem 5 post que gostaria de indicar? Por quê?
1. O Nascimento do Blog Tomás MY SPECIAL BABY (é a historia de uma mãe que descobro só no nascimento do filho, que ele vai ser muito especial. Isso, porque ele é detentor de trisomia 21)
2. Perles D'eau do blog Happy Two Kids (Adoro esse tipo de actividade, tenho de comprar essas ORBIZ ou perolas de agua. Para este verão vai ser um maximo com a minha princesa. Desculpa, o blog é francês, mas podem traduzir)
3.Como Planejar os seus Objectivos do blog Morando Sozinha (Um blog brasileira, escrito por uma moça que nos mostra como nos tornar indepedentes, sem ficar na banca rota.)
4. Falta de Etica do blog As Pequenas Coisas (escrito por uma futura mama, onde ela escreve mesmo consoante lhe vem alguma coisa a cabeça. Neste caso, um assunto bastante serio para ser ignorado, o não respeito por certos  medias)
5-12 Voyage 2016 de Safia Vendôme (as francofonas devem conhece-la, ela é blogueira-youtubeira beleza-lifestyle. Gosto dos artigos que falam de viagens e que permitem planejar e organizar as nossas proximas) Quem não gosta de sonhar
Para ser sinceira, não tenho posts padrões, gosto de ler de tudo. Em mesmo tempo estou a descobrir muitos blogs novos neste momento... Para esta pergunta, fiquei com uma branca...

-Quais os blogs que te inspiram? Por quê?
Todos me inspirant, dos mais grandes e famosos os mais pequenos e iniciantes. Acho que nos inspiramos uns dos outros, mas queremos sempre ser original.

-Qual o nicho que mais te chama atenção nos blogs?
EUH, os blogs de maternidade, cozinha e DIY principalmente, mas como não tenho un estilo predefinido... É preciso ver que o meu lado mãe sobresai muito ( o que é normal), mas sou uma NERD e uma GEEK por baixo de isso tudo.

-Como você se planeia com post?
Até agora, está tudo um caos no blog.
O meu objectivo é ter 2 posts fixos por semana (segunda e sexta), e talvez um ocasional a quarta-feira com uma receita ou outra coisa. Espero que a partir de segunda-feira, tudo entra nos eixos.

-Um post que amou fazer?
O post que eu escrevi com o coração que foi o nascimento da minha filha. Acho que para mim foi o momento mais marcante da minha vida. Ela é minha alegria, minha razão de viver.
Deixo aqui o link, O Nascimento da Baby B.

-Você prefere números ou leitores fieis?
Eu preferia ter leitores fieis, o que é bastante dificil.

-Blog ou Youtube?
Os dois, mesmo se sou mais de Blog

Agora, é minha vez de escolher AS PERGUNTAS

1. O porquê te ter começado o seu blog? E o que te proporciono?
2. O porquê desse nome para o seu blog?
3. Qual é o teu blog favorito?
4. Qual seria a tua definição da FELICIDADE?
5. Qual é a tua serie do momento?
6. Qual é o teu sonho mais incrível que tens?
7. Qual foi o evento que mais o marco em 2016?
8. Em que país gostaria de viver?
9. O que levas contigo, onde seja que fosse?
10. Consegue viver sem Internet durante um dia, ou torna-se impossível?

Maintenant, c'est mon tour de choisir VOS QUESTIONS

1. Pourquoi avoir commencé un blog? Ce qu'il t'apporte.
2. Pourquoi as-tu choisi ce nom, pour ton blog?
3. Quel est ton blog favori?
4. Pour toi, quelle est la définition du BONHEUR?
5. Quelle est ta série du moment?
6. Quel est ton rêve le plus fou?
7. Quel a été l’événement qui t'a marqué en 2016?
8. Dans quel pays, voudrais-tu vivre?
9. Qu’emmènes-tu avec toi, partout où tu vas?
10. Arriverais-tu a vivre sans internet durant un journée, ou cela t'es inconcevable?

Voici maintenant le moment que tout le monde attend. Les NOMINÉS, j'en ai choisi 6 français et 5 portugais.
Agora, vem o momento mais aguardado. Os NOMIADOS, escolhi 6 blogs franceses e 5 blogs portugueses.

-Jess&Rose Um blog de duas amigas que nos partilham as suas aventuras e dica de viagens e passeios ^^
-My Little Space Quem diz que só as meninas tinham direito a um blog. Aqui fica o blog de um jovem promissor.
-O Pecado Mora Em Casa Não podia faltar um blog de culinária ^^ Adoro
-De tudo um pouco Um blog que pertence a uma brasileira, e como o nome do blog indica, ela fala de todo.
-Espaço d'Ana Lindo blog de uma jovem Açoriana, que nos presente reviews de produtos da marca Avon e looks^^

-Dans le nid de maman et mamz'elle pioupiou Très jolie blog, d'une maman d'une petite princesse ^^
-Escapetoculture.net 
Qui n'aime pas être à par de tout ce qu'il y a à voir et à écouter ^^
-Jolie Trouvaille Très joli blog, où l'on retrouve des DIY, des conseils et des idées de look.
-Blog de Lo Encore un blog très sympa, où l'on trouve beaucoup de découvertes de produits, des DIY et beaucoup d'autres choses..
-Calligraphie, déco et beauté C'est un blog rempli de magie, avec des voyages, des DIY, de la beauté... bref pleins de belles choses à lire et à voir ^^
-Beauty Fly And Co Un très joli blog, comme on en voit pas souvent. Il aborde plusieurs thème quand la majorité des blogs (beauté, faits divers etc), mais du point de vu de l'HANDICAP. Ce blog m'a beaucoup touché.

J'espère que vous aurez aimé ce post. Si c'est le cas, laissez un petit commentaire ^^ Et abonnez-vous au Blog pour suivre mes aventures.
Bisous


Espero que tenham gostado do artigo de hoje. Se foi o caso, deixam um comentário e não se esquecem de seguir o Blog.
Beijos
Suivez-moi sur / Seguem-me em

Comentários

  1. Olá Alexandra,
    Fico muito contente pela nomeação e pelo carinho demonstrado quanto ao meu trabalho. Apenas uma correção e pequeno detalhe: Escrevo opiniões de todos os produtos que utilizo, looks e tudo o que envolve o mundo da beleza ;)

    www.espacodana.blogspot.com

    p.s. Já a sigo ;) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, aguardo para ver as tuas respostas ^^
      Continua com o teu blog, gostei muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá minha linda, essa foi a primeira tag que respondi em meu blog, lembro bem como tudo começou. Seu post me fez relembrar muitos momentos que vivi com o meu cantinho. Agora falando da sua tag eu simplesmente amei, muito bom te conhecer um pouquinho mais.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, quando no recordamos de algo de bom e que continua a ser uma paixão. (neste caso, ter um blog)
      Obrigado por o seu lindo comentário. Sim ele permite uma pessoa abrir-se mais para a nossa comunidade.
      Beijos

      Excluir
  3. Alexandra gostei muito da tag, as suas respostas foram bastante sábia. Também concordo com você prefiro ter leitores fieis. Pois os números eles podem sumir, e os leitores fieis não eles permanecem, parabéns pelas respostas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico contente por ter gostado das minhas respostas a TAG

      Excluir
  4. A Tag ta ótima,me ajudou bastante aliás,O Post ficou bem legal,Tudo explicado etc,O que notei foi que vc pensa quase igual eu muitas coisas rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado linda. Fiquei contente que tenha gostado... beijos

      Excluir
  5. Eba! Adoro tags, sempre me divirto muito com elas!! Adorei ver os 11 fatos sobre você e conhecer um pouquinho a mais sobre ti né, me identifiquei muito sobre a parte da Disney kkkk adoooro assistir aos clássicos da disney, é sempre um carinho enorme. Adorei, no geral me identifiquei mto com você, é bem bacana essa identificação com blogueiros que acompanhamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. Disney é uma grande historia de amor ^^

      Excluir
  6. Oi.
    Adorei a ideia da TAG. É muito triste ver como atualmente muitos blogueiros não falam sobre si mesmos, algo que para mim é essencial em qualquer blog. Por isto eu amei esta tag, pois podemos conhecer um pouquinho mais sobre a pessoa que fica ai atrás desta telinha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho essa TAG essencial para podermos-nos abrir a nossa comunidade que nos segue.

      Excluir
  7. Tag já tenho alguns no canal, e gosto muito de ler novas tags e responder também acho muito bacana, sempre bom conhecer novas, e é essencial para qualquer blog, e super me identifiquei na parte da Disney que o sonho de qualquer pessoa não importa a idade etc.. gostei do seu post parabéns

    Att Junior Moore

    http://estilomoore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fico contente por gostar. Disney não tem idade, acho que nos permite sempre relembrar que temos uma parte de inocência em nos...

      Excluir
  8. Muito legal essa tag, participei ano passado e foi muito bom. Além das pessoas conhecerem um pouco mais sobre mim, serviu para que me aproximasse de outros blogueiros diante de afinidades que descobrimos. Tenho muita coisa parecida com vc, mas sou dos que preferem dormir até um pouco mais tarde, acordo às 8h e já acho que é cedo demais. Quanto a fazer bolos e coisas boas e não comer, não consigo acreditar, quando me aventuro a fazer algo geralmente como antes de terminar. Adorei suas respostas no geral. Sucesso!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei contente por saber que gostou. Pode acreditar em mim, e o meu marido é testemunho, porque no que toca aos bolos ele é que os faz desaparecer as vezes nem um dia dura
      beijos

      Excluir
  9. Oi Alexandra, tudo bem?

    Eu adoro a ideia dessa Tag, pois de certa forma ela aproxima o blogueiro e o leitor, e até mesmo os próprios blogueiros. Através dela podemos saber mais coisas sobre quem escreve e isto cria uma empatia enorme. Em alguns pontos percebi que tenho algumas coisas em comum com você, como adorar fazer pratos elaborados, mas não gostar de comê-los. Além de amar assistir os filmes da Disney. Adorei suas respostas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou contente por saber que gosto. Fico contente por saber que não só a única a cozinhar bons pratos e não gostar especialmente de comê-los.
      Disney é uma historia de amor
      Beijos

      Excluir
  10. Amo tag's, essa que participo é incrível tenho muita vontade de participar , parabéns a tag ficou incrível ! Beijos ate a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, Se quiser pode participar... Deixa-me o seu link depois de a fazer, gostaria de ver o que respondeu ^^
      Beijos

      Excluir
  11. Olá acho super legal estes posts de blog que participam das tags, quem sabe um dia eu faço uma tag em meu blog, achei super legal, de verdade,
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, se quiser pode participar. Depois deixa-me só o link do post com as suas respostas ^^
      beijos

      Excluir
  12. Ser mãe e estudante deve ser mega corrido pra você. Sou mãe de um menino e sei como da trabalho cuidar desses pequeninos rs! Ahh, eu detesto filmes de terror, não consigo assistir, fiquei impressionada de você gostar, são poucas pessoas que vejo que gostam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mãe é diferente. eu acho que é a minha filha que me dá a energia para não baixar os braços nos meus estudos.
      Filmes de terror, pouca gente que conheço gosta ^^ mas eu adoror

      Excluir
  13. Muito obrigada por nos teres identificado nesta tua TAG. Ficamos muito contentes por termos sido um dos blogs escolhidos. Foi a primeira vez que fizemos algo do género!
    Já colocamos a TAG no nosso blog :)
    Beijinhos linda***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente por terem gostado... vou lá conferir as suas respostas... Até já então...
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Plus consultés - Mais Consultados

6 razões para emagrecer antes de engravidar